A minha foto
Gosto de escrever pois a sensação de liberdade quando o faço é indescritível. Escrevo o que sinto, o que penso, o que gostaria que acontecesse. Isto significa que os meus textos são imaginados, contudo, possuindo o seu quê de verdade. I hope that you like it**

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Os gestos valem mais do que as palavras...**


As lágrimas caiam aos cachos dos seus olhos. Era impossível vê-lo sofrer daquela maneira. Gerava-se um aperto no peito e um nó na garganta, impossíveis de desfazer.

Não aguentei. Com os polegares e, bem suavemente, limpei as pesadas gotas, que teimavam em encharcar-lhe a face. Ele fechou os olhos e, momentaneamente, as lágrimas cessaram. Puxei-o de encontro a mim. Só me apetecia abraçá-lo, mantê-lo nos meus braços e acariciá-lo o máximo que pudesse. Passei dos pensamentos às acções. Ele deitou a cabeça no meu ombro e deixou que o meu braço esquerdo o envolvesse. Estava no meu colo, encolhido, a necessitar de conforto. Apertei-o um pouco mais e fiquei a contemplá-lo. De olhos cerrados, as lágrimas continuavam a cair, uma a uma. Por entre pequenos soluços, acariciei-lhe o rosto. Tinha as bochechas quentes e rosadas. A minha mão direita permaneceu na sua cara. Era preciso que ele sentisse que eu, realmente, estava junto dele. Para tudo. Amo-te, sussurrei-lhe.

Uma hora passou, sem que se ouvisse outro som, para além das palavras murmuradas e do vento que, ferozmente, agitava os galhos na rua. Ficámos em silêncio. Ambos percebíamos o seu significado. Não era preciso dizer nada. Afinal de contas,
os gestos valem mais do que as palavras.

1 comentário:

  1. A nossa vida é reconhecida pelos actos que tomamos... "passei dos pensamentos às acções"

    Porque só assim nos compreendem. E quem não compreende um gesto, tão pouco compreenderá uma longa explicação.

    beijo grande

    ResponderEliminar