A minha foto
Gosto de escrever pois a sensação de liberdade quando o faço é indescritível. Escrevo o que sinto, o que penso, o que gostaria que acontecesse. Isto significa que os meus textos são imaginados, contudo, possuindo o seu quê de verdade. I hope that you like it**

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Dia dos Namorados **


Desde pequenas que somos bombardeadas com os contos de fadas, com o "era uma vez", com as Princesas bonitas que esperam o beijo de amor eterno, tal como a Aurora ou a Branca de Neve, ou que esperam que o Príncipe as encontre experimentando o sapatinho em toda a aldeia, tal como a Cinderela. e tudo isto culmina com o cliché "e viveram felizes para sempre".
Ainda crianças habituamo-nos a estas histórias de encantar. Terão alguma verdade?

Eu espero, felizmente ou infelizmente, que alguma parte destas histórias entrem na minha vida. É verdade que não espero pelo Príncipe que virá num cavalo branco, que lutará com um dragão, me salvará e viverá comigo, e seremos felizes para sempre. Nada disso.

Para o bem e para o mal, e utilizando a expressão brasileira, sou "uma boba" que acredita no amor.

Espero pelo meu Príncipe, confiante, determinado, não de arma em punho mas quem sabe de ramo de rosas em punho. Irá surpreender-me, bater à minha porta sem eu sequer suspeitar que o ia ver, tal como o Príncipe quando chegou a casa da Cinderela. Abraçar-me-á, dir-me-á que sou a mulher mais bonita do mundo. Surpreender-me-á nos momentos em que menos espero, com palavras que nem esperava ouvir.

Olhará pra mim com aqueles olhos meigos e sentir-me-ei a pessoa mais especial do mundo, apenas porque ele olhou para mim. Olhou, viu, reparou. Sentirei o calor da sua pele naquele abraço apertado, que é simplesmente a melhor prova de amor, de carinho, de ternura. Quererei fazer dele um Rei, dar-lhe toda a felicidade que ambiciono para mim, mas que lha dou, só plo simples facto de o ver sorrir.

Mas não é assim tão fácil como na terra dos sonhos. As personagens encantadas cantam quando estão contentes ou tristes, aparecem fadas-madrinhas com pós mágicos e, no fim, tudo acaba bem. Na realidade, as pessoas gritam, dizem coisas que não querem, magoam. Apontam defeitos, nunca nada está bem. Não partilham as mais pequenas alegrias como se fosse o acontecimento mais extraordinário do mundo.

E no amor... bem, aí não há nenhuma poção ou varinha mágicas que nos safem. É difícil. É complicado. E é simples. Basta amar, ou não?

Sem comentários:

Enviar um comentário